Consultoria Ambiental

Promover licenciamento ou regularizacao ambiental de empresas e atividades, propor solucoes a fim de garantir a legalidade e conformidade com as legislacoes ambientais de nossos clientes, permitindo que os mesmo se enquadrem em um desenvolvimento dentro do principio sustentavel, contribuindo assim, para a conservacao do meio ambiente sem regredir desenvolvimento da empresa. E uma empresa especializada em prestacao de servicos na area do meio ambiente, como gestao, consultorias, desenvolvimento de projetos, relatorios, medicoes, adequacoes, estudos, educacao ambiental entre outras atividades. A realizacao de atividades economicas em areas urbanas e fiscalizada de acordo com porte e potencial poluidor do empreendimento, sendo exigivel gerenciamento de residuos solidos, avaliacao de impactos no transito, controle de poluicao sonora e outros relacionados ao funcionamento da empresa. Nosso objetivo maior e tornarmos referencia no segmento de licenciamento, regularizacao ambiental e projetos, contribuindo para desenvolvimento sustentavel com foco na qualidade e custo beneficio das empresas.

Esta Instrucao Normativa estabelece os criterios para procedimentos relativos ao manejo de fauna silvestre (levantamento, monitoramento, salvamento, resgate e destinacao) em areas de influencia de empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de impactos a fauna sujeitas ao licenciamento ambiental, como definido pela Lei nº. 6938/1981 e pelas Resolucoes Conama nº. 001/1986 e n° 237/1997. Os impactos podem ser a flora, fauna, agua, terra e ao ar. A consultoria ambiental tambem sera responsavel por garantir que todas as acoes estao de acordo com as legislacoes ambientais, para que assim, as empresas responsaveis nao sejam obrigadas a arcar com multas por ter ido contra alguma norma socioambiental. Fundada em 1991 pelo biologo Guilherme de Faria Barreto, a MATER GAIA CONSULTORIA E PLANEJAMENTO AMBIENTAL LTDA e uma empresa de gestao ambiental especializada em consultoria, assessoria, licenciamentos e monitoramentos dos mais variados ramos de atividades industriais, agricolas e de servicos, possuindo um corpo tecnico multidisciplinar composto por profissionais qualificados e com ampla experiencia no mercado.

Somos uma empresa de Consultoria Ambiental, que atua no gerenciamento de areas contaminadas, remediacao, auditorias ambientas, licenciamento ambiental, gerenciamento de residuos, tratamento de efluentes e servicos na area de sustentabilidade. Ha mais de 15 anos no mercado, a Walter Lazzarini Consultoria Ambiental atua exclusivamente na area de meio ambiente, prestando servicos de qualidade para as principais empresas e industrias nos mais diversos setores da economia. Especializada em sustentabilidade e em manter a harmonia entre as organizacoes e a natureza, atraves da gestao ambiental nas empresas, apresenta solucoes personalizadas para cada contexto, a fim de reduzir impacto no meio ambiente.

Plano de Controle Ambiental (PCA): Documento atraves do qual a empresa fornece os projetos e planos capazes de controlar os impactos possiveis, decorrentes da operacao e instalacao das atividades. A Razao Consultoria Ambiental e uma empresa de engenharia e consultoria que oferece produtos e servicos com alta qualidade tecnica, visando a atender de forma inovadora a necessidade especifica de cada um dos clientes e cumprindo prazos com extrema pontualidade. Objetivo: Aperfeicoar profissionais e estudantes na avaliacao de impacto ambiental para licenciamento ambiental, considerando os metodos aplicaveis e a legislacao vigente, para garantirem a regularidade de empreendimentos potencialmente geradores de impactos ambientais.

A Biosfera atua com todo processo administrativo referente ao Licenciamento Ambiental Auxilia diversos ramos de atividades que necessitam utilizar recursos ambientais a se adequarem aos regulamentos e leis aplicadas para que a empresa nao cause danos ao meio ambiente. A EcoBrasil Consultoria e uma empresa que atua no desenvolvimento de estudos ambientais e arqueologicos dos mais diversos segmentos, bem como na regularizacao fundiaria de alguns dos empreendimentos que desenvolve processos de licenciamento ambiental. A equipe da Bio Sustent Solucoes Ambientais e Pericias oferece a voce servicos visando a elaboracao de projetos na area ambiental.

Prestar consultoria e elaborar projetos ambientais utilizando-se de solucoes inovadoras e diferenciadas, que satisfacam nossos clientes e permita progresso em harmonia com desenvolvimento humano. Muitas dessas empresas nao possuem um profissional capacitado para realizar e acompanhar licenciamento, atividade que compreende: a elaboracao dos projetos solicitados, a implantacao, monitoramento e dialogo com os orgaos ambientais.Ha muitos casos que, por falta de informacao, esses empreendimentos transferem problema para algum funcionario ou terceiro que nao possui conhecimento na area, e nao tem responsabilidade e embasamento tecnico para responder pela organizacao, que e comumente solicitado pelo orgao ambiental. A OM consultoria ambiental e uma empresa de consultoria e engenharia nova no mercado com compromisso, resultado de qualidade e menor custo visando melhor para cliente e ao meio ambiente.

A LEGALIZAR CONSULTORIA AMBIENTAL E JURIDICA, atua na elaboracao de estudos ambientais, processos de licenciamento, planos de gerenciamento do residuos mostrando total comprometimento com a legislacao e os aspectos ambientais e sociais envolvidos. licenciamento ambiental e um instrumento utilizado pelo Brasil com objetivo de exercer controle previo e de realizar acompanhamento de atividades que utilizem recursos naturais, que sejam poluidoras ou que possam causar degradacao do meio ambiente. Elabora projetos tecnicos, relatorio ambiental preliminar, investigacao confirmatoria, gerenciamento de residuos solidos e gestao ambiental para empresas de diferentes segmentos.

Pires Castanho Advogados Consultoria Ambiental oferece a seus clientes solucoes legais personalizadas com objetivo de atender as suas prioridades, estrategias e metas, propiciando-lhes um trabalho de qualidade, tanto na prevencao quanto na solucao de problemas juridico-ambientais. Este curso destina-se a profissionais graduados em biologia, engenharia ambiental, gestao ambiental, engenharia de minas, geologia, e areas afins, que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimento das tecnicas de Gestao de Negocios, de Servicos Ambientais, visando tornar seus negocios mais lucrativos e duradouros. Neste sentido, prestamos servicos de assessoria e consultoria ambiental a pessoas fisicas e juridicas que desenvolvem atividades que utilizam recursos naturais ou que, para seu pleno funcionamento, precisam adequar seu projeto as disposicoes previstas na Legislacao Ambiental, seja ela em ambito Municipal, Estadual ou Federal.

Neste novo ciclo profissional, a INNOVARE ira reverter minha experiencia, rede de relacionamentos, capacidade formar e gerenciar equipes / projetos no atendimento empreendedor de clientes com a oferta das melhores solucoes e servicos ambientais e sustentabilidade. A Eukarya Consultoria Ambiental tem solucoes ambientais para empresas de diferentes setores. Indicamos a Ambiental Tecnol por ser uma Empresa seria, que cumpre com os prazos e apresenta servicos de qualidade necessarios para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle ambiental.

A Ichthyology Consultoria Ambiental elabora e desenvolve estudos ambientais nas fases de pre-instalacao, instalacao e operacao de empreendimentos nas areas de mineracao, energia, infraestrutura bem como todo e qualquer empreendimento potencialmente causador de impacto ambiental que necessite de acompanhamento especializado, dando total suporte tecnico aos clientes. Mais do que simplesmente expedir documentos necessarios para licenciamento de empreendimentos potencialmente causadores de impacto, a SOMA atua na elaboracao de consistentes estudos ambientais e processos de licenciamento, na gestao de programas e atividades afins, mostrando total comprometimento com a legislacao e com os aspectos ambientais e sociais envolvidos. A Soma presta servicos de consultoria ambiental com qualidade e responsabilidade, tendo como compromisso a satisfacao e a seguranca do cliente, a promocao de beneficios para a sociedade, oportunizando desenvolvimento humano e profissional dos colaboradores e parceiros e promovendo a gestao eficiente do negocio, com foco no desenvolvimento sustentavel da sociedade civil.

Somos uma das Empresas de Consultoria Ambiental e Solucoes Sustentaveis de maior qualidade em servico do Brasil! No caso das empresas, e fundamental contar com suporte de uma consultoria ambiental capacitada para realizar analises e sugerir as melhores alternativas, sempre que meio ambiente esteja vinculado com seus projetos. Proporciona-se uma serie de definicoes necessarias para relacionar e quantificar, de acordo com a legislacao vigente, os diferentes impactos que uma atividade pode causar sobre meio ambiente, as diferentes classificacoes dos impactos em funcao de varios criterios e conforme as escalas que os caracterizam, as metodologias mais utilizadas que permitirao a realizacao do estudo das possiveis alteracoes ambientais e, finalmente, as referencias aos tramites administrativos a serem seguidas para a declaracao de impacto ambiental.

Apresentacao - Empresa e meio ambiente - Medidas de protecao ambiental - Reducao do consumo de energia, agua e materias primas - Gestao correta dos residuos, das aguas residuarias, de emissoes atmosfericas e dos ruidos - Cumprimento da Legislacao Ambiental - Gestao ambiental na empresa. Diferencial: Oferecer ao participante conhecimento e aplicacao dos procedimentos da avaliacao de impactos ambientais no licenciamento ambiental. Somos uma consultoria ambiental especializada em servicos e solucoes ambientais, sustentabilidade e meio ambiente.

Atualmente, a Walm se diferencia por sua capacidade de integracao, tendo produtos que contemplam desenvolvimento de projetos de engenharia, assim como de gestao e planejamento socioambiental. Nos ultimos cinco anos, as equipes tecnicas e gestores da CRN-Bio prestaram servicos de alta qualidade em Consultoria Ambiental para os setores de geracao de energia eolica e solar, geracao hidreletrica, exploracao e producao de petroleo e gas, mineracao, geracao a partir de biomassa, infra-estrutura aeroportuaria, portuaria e rodoviaria, saneamento e fruticultura irrigada. As empresas de consultoria ambiental deverao estar registradas no Cadastro Tecnico Federal de Atividades e Instrumentos de Defesa Ambiental antes de solicitar uma autorizacao por meio do Sisbio.

A Consultoria Ambiental atua nas diversas areas produtivas, tanto no agronegocio, como na industria, comercio e servicos ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Incêndio

Internet Banda Larga Fibra Ótica